Sesi lança cinco novas consultorias em Segurança e Saúde do Trabalho

Serviços foram formatados para solucionar problemas relatados por empresas e indústrias; evento terá também certificação de projeto de Gestão Sustentável

O Sesi no Paraná lança na quarta-feira (24) cinco novas consultorias na área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST). O evento, que acontece no Campus da Indústria, a partir das 9 horas, apresentará os serviços para empresas e indústrias e terá palestra com a pesquisadora Marjo Wallim, do Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional (FIOH) – a especialista é referência na área e falará sobre os ganhos da gestão estratégica da segurança e saúde do trabalhador.

As novas consultorias do Sesi no Paraná são: Gestão do Absenteísmo; Gestão do FAP / NTEP (Fator Acidentário de Prevenção e Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário); Passivos Trabalhistas; Normas Regulamentadoras e eSocial. Todos os serviços já estão à disposição de empresas e indústrias que desejam uma consultoria personalizada para essas áreas. O Sesi também conta com outras soluções que englobam SST e também a área de Educação.

De acordo com a coordenadora técnica de negócios da gerência de Segurança e Saúde do Sesi Paraná, Juliana Cipriani Presiazniuk, as cinco novas consultorias têm sido pensadas e formatadas desde 2014, quando o Sesi realizou painéis com especialistas e indústrias de vários setores e visualizou carências, sobretudo nessas áreas. “Sentimos que as empresas precisam que alguém detecte e solucione essas adversidades. Por isso, na consultoria, existe uma análise com o objetivo de identificar e orientar a indústria na busca de soluções customizadas”, explica Juliana.

Certificação
No encerramento do evento, pequenas e micro-empresas paranaenses que participaram do projeto Gestão Sustentável para Competitividade receberão uma certificação do convênio, realizado entre Sesi, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Fundo Multilateral de Investimentos (FOMIN). No total, 60 empresas do estado, dos setores de Construção Civil, Vestuário, Confecção, entre outros, participaram. A ação, realizada pelo Sesi nacional desde 2011, teve um investimento de US$ 4 milhões e atendeu 360 micro e pequenas empresas em cinco estados além do Paraná (Ceará, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina e Minas Gerais), e no Distrito Federal. O diagnóstico feito nas empresas pelo Sesi ajudou a melhorar as ações, eficiência e competitividade do negócio.

Programação:
09:00 – 09:20h – Abertura
09:20 – 10:35 – Palestra com a especialista Marjo Wallin, do FIOH
10:35 – 11:00 – Perguntas
11:00 – 11:40 – Apresentação Consultorias (Absenteísmo / FAP NTEP/ Passivos Trabalhistas/ eSocial / NR’s)
11:40 – 12:00 – Encerramento
12:00 – 13:00 – Brunch
13:00 – 15:00 – Certificação – Projeto Gestão Sustentável para a Competitividade. Convênio de cooperação técnica SESI-BID-FOMIN.

Serviço:
Lançamento Consultorias SST do Sesi Paraná
Dia 24 de agosto (quarta-feira), a partir das 9 horas.
Campus da Indústria – sala de convenções (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico).
Informações e detalhes sobre as consultorias do Sesi Paraná podem ser vistos no endereço: http://bit.ly/2bmnagq.

Sesi Paraná
O Serviço Social da Indústria (Sesi) no Paraná oferece soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, para o trabalhador e sua família. Com o objetivo de reduzir despesas com saúde, prevenir acidentes de trabalho e promover a saúde dos trabalhadores, o Sesi oferece consultorias e serviços exclusivos para a indústria, garantindo mais competitividade e produtividade para os negócios, diminuindo gastos e atuando de forma preventiva. Com foco na educação inovadora ao alcance do trabalhador da indústria, o Colégio Sesi é a maior rede de Ensino Médio do Paraná, e conta com cinco unidades internacionais.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR