Senai-PR abre inscrições para cursos técnicos

São ofertadas 5.300 vagas distribuídas em 26 cidades do Estado. Inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai

Cursos têm duração de dois a quatro semestres letivos (Rogério Theodorovy)

Estão abertas as inscrições para 21 cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná, com cerca de 5.300 vagas distribuídas em 26 cidades do Estado. Os cursos serão ministrados no primeiro semestre de 2012, com início das aulas a partir de 06 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai.

Voltados para jovens com o ensino médio completo ou cursando o último ano, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor industrial. Os cursos têm duração de dois a quatro semestres letivos.

De acordo com o Sistema de Acompanhamento dos Egressos do Senai-PR, dos alunos que fizeram curso técnico, 90% conseguem uma colocação no mercado de trabalho após o termino do curso.

Em Curitiba e RMC são mais de 570 vagas na capital (Senai Cietep e CIC), Paranaguá, Rio Branco do Sul, Rio Negro e São José dos Pinhais. Na região dos Campos Gerais, os jovens podem se inscrever para cursos em Ponta Grossa, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Telêmaco Borba e União da Vitória.

A região Norte oferece mais de 1.700 vagas nas cidades de Arapongas, Apucarana, Londrina e Santo Antônio da Platina. Já a região Noroeste oferece mais de 1.000 vagas nas cidades de Maringá, Campo Mourão, Cianorte, Paranavaí e Umuarama.

Na região Oeste e Sudoeste são mais de 930 vagas ofertadas nas cidades de Ampére, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Palmas, Pato Branco e Toledo.

A lista completa dos cursos oferecidos e contatos das unidades estão disponíveis no site www.pr.senai.br/cursostecnicos.