Senai Maringá: Inscrições para cursos gratuitos encerram no próximo dia 31

Cursos técnicos e de aprendizagem são oferecidos gratuitamente para os períodos da manhã e integral

Confecção Industrial, Soldador, Mecânica de Manutenção Industrial, Operador de Injetora Extrusora de Plástico, Técnico em logística, em mecânica, eletromecânica, mecatrônica e técnico em automação são alguns dos cursos técnicos e de aprendizagem que estão com vagas abertas no Senai Maringá e Senai CTM. Os cursos, iniciam no mês julho, encerram suas inscrições no próximo dia 31 e se forem realizados nos períodos da manhã ou integral, são gratuitos. Para se inscrever nos cursos técnicos: é preciso que o interessado tenha concluído o ensino médio, ou estar cursando no mínimo o segundo ano, ter concluído ou estar no EJA- Educação de Jovens e Adultos. Apresentar Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência (original) e uma foto 3×4. Quando o candidato for menor de idade, a ficha deve ser assinada pelo responsável legal. No momento da inscrição, será agendado um horário para o candidato participar de uma prova teórica. Para se inscrever nos cursos de aprendizagem: o candidato deve ter preferencialmente concluído a 8ª série do ensino fundamental. Apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova teórica com os conteúdos de língua portuguesa e matemática.

Os cursos terão início em julho e término em dezembro e qualificam para a atuação em indústrias da confecção, área metal mecânica, fábricas de máquinas e equipamentos, indústrias de embalagens, farmacêuticas, brinquedos, móveis, componentes elétricos, petroquímicas, sistemas robotizados, de controles de automação, entre outros. Mais informações: Senai Maringá (44) 3218-5600 / Senai CTM (44) 3293-6700. São 294 vagas em 7 cursos de aprendizagem e 5 cursos técnicos.

4 Comentários

  • JACQUELINE PEREIRA DE OLIVEIRA disse:
    02/01/2012

    Jà FIZ UM CURSINHO GRATUITO DO SENAI NA CIDADE DE MAiriporã (sp)que foi auxiliar administrativa adorei foi muito bom .agora gostaria de saber se vocês fornecem cursos gratuito para pessoas que não terminaram o ensino fundamental como no meu caso que sò cursei ate o segundo ano do ensino médio.

    Responder

  • Caroline Bosi disse:
    03/01/2012

    Jacqueline, você deve entrar em contato diretamente com o Senai de seu município para verificar a disponibilidade de cursos.

    Responder

  • ivonice disse:
    05/01/2012

    Bom dia, gostaria muito que me informasse se ha cursos téc. no período noturno, meu filho tem 17 anos, esta trabalhando em uma transportadora o dia todo, concluiu o ensino médio e tem o sonho de fazer um curso de mecanica.Por favor se puderem me resp. ou me dar uma luz neste sentido.
    Desde já agradeço,

    Responder

  • Caroline Bosi disse:
    05/01/2012

    Ivonice, a relação completa dos cursos com inscrições abertas está disponível neste site http://www.pr.senai.br/ProductService9446content132503.shtml

    Responder

  • Aparecido Silva disse:
    21/01/2012

    Oii tudo bom meu nome é Aparecido Gostaria de colocar a minha filha nesse Curso Vcs podem se informar comigo
    quero muito que éla faça esse curso e se forme em alguma profissão se vcs realmenti tem esse curso em Maringá Se comunique comigo pelo meu imail Obrigado ,…..,

    Responder

  • Caroline Bosi disse:
    23/01/2012

    Aparecida
    A relação dos cursos ofertados pelo Senai Maringá pode ser conferida neste site http://webp.fiepr.org.br:8080/webp/tools/produtoseservicos.jsp?site=68&page=1&tag=116&tag=29&tag=42&tag=0&tag=880&tag=0
    Outra opção é entrar em contato com a unidade: (44) 3218-5600

    Responder

  • Cristiano Grassi disse:
    27/01/2012

    Os representantes do senai tem que entender que não é somente os jovens que querem saber de cursos profissionalizantes , o certo seria não investir só neles, mas sim em pessoas que trabalham e também tem interesse mas não podem fazer porque os cursos são no período matutino e integral. Dessa maneira as inscrições podem encerrar no ano que vem e mesmo assim não preencheram todas as vagas .

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *