Inscrições para cursos do Senai prosseguem até 18 de janeiro

São mais de 5.100 vagas para 26 diferentes cursos em todas as regiões do Paraná. Podem se inscrever jovens e trabalhadores de toda a comunidade. Aulas começam em fevereiro

Curso técnico em edificações é ofertado em Curitiba, Maringá e Cascavel (Mauro Frasson)

Os interessados em fazer um curso técnico de nível médio do Senai podem fazer sua inscrição para o processo seletivo até dia 18 de janeiro. São mais de 5.100 vagas, em 30 municípios, para 26 diferentes cursos em áreas como automação, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, metalmecânica, madeira e mobiliário, segurança do trabalho e têxtil e vestuário. As aulas começam dia 4 de fevereiro.

Os cursos são voltados a jovens e trabalhadores de toda a comunidade, que estejam no último ano ou que tenham concluído o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai ou pelo site www.pr.senai.br/cursostecnicos.

Em Curitiba e Região Metropolitana, há vagas nas unidades Boqueirão, Cidade Industrial e Jardim Botânico (capital), Araucária, Campo Largo, Paranaguá, Rio Negro e São José dos Pinhais.

Nos Campos Gerais, os estudantes podem se inscrever para cursos em Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória.

No Noroeste, há vagas para Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Maringá-CTM, Paranavaí e Umuarama. Já na região Norte, as vagas são para cursos em Apucarana, Arapongas, Londrina, Rolândia e Santo Antônio da Platina.

Na região Oeste e Sudoeste, os estudantes podem se inscrever para cursos em Ampére, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco e Toledo.

Valorização – O estudo Mapa do Trabalho Industrial 2012, realizado pelo Senai e divulgado em setembro deste ano, mostra a intensa valorização, pelo mercado, de trabalhadores de nível técnico. O estudo mostra que o Brasil terá de formar 7,2 milhões de trabalhadores em nível técnico e em áreas de média qualificação para atuarem em profissões industriais até 2015. No Paraná a demanda até 2015 é por 477,5 mil profissionais capacitados, o que corresponde a 6,7% de todo o País.

Confira os cursos ofertados

4 Comentários

  • Luzia de Oliveira Fernandes disse:
    18/12/2012

    .gostaria de saber sobre o curso de marcenaria.

    Responder

  • Luzia de Oliveira Fernandes disse:
    18/12/2012

    .gostaria de saber sobre o curso de marcenaria. Se o curso de móveis é a mesma coisa ou não.

    Responder

  • Alexsandra maria da silva disse:
    20/12/2012

    quero ver cursos do senai de pernanbuco nao estou vendo neste site

    Responder

  • Caroline Bosi disse:
    20/12/2012

    Alexsandra, essa relação é do Senai Paraná. Para saber sobre os cursos de Pernambuco, entre em contato com o Senai de Pernambuco.

    Responder

  • sandra disse:
    09/05/2013

    qro saber se é só estes cursos de ponta grossa q tem: eletro, segurança, logistica, … nao me indiquei com nenhum destas opssoes, nao tem outros cursos.

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *

ASSISTA