Senai abre incrições para 59 cursos técnicos em todo Estado

Cerca de 1800 vagas estão distribuídas em mais de 20 cidades do Paraná. As inscrições são para o teste seletivo para o segundo semestre de 2010

clique para ampliar Aluno do curso técnico do Senai (Foto: Gilson Abreu)

Estão abertas as inscrições para 59 cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná. São cerca de 1800 vagas distribuídas em mais de 20 cidades do Estado. Os cursos serão realizados a partir do segundo semestre de 2009. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas diretamente nas unidades do Senai.

Em Curitiba, os cursos que o Senai disponibiliza são técnico em Estilismo de Confecção Industrial, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Edificações, no Cietep. Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os cursos são Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Gestão de Produção de Alimentos e Meio Ambiente. Em São José dos Pinhais há vagas para o curso técnico em Mecânica. Já em Rio Branco do Sul, o curso ofertado é Segurança do Trabalho. As inscrições para os cursos de Curitiba e RMC encerram dia 26 de maio.

Nos Campos Gerais, há vagas para o curso técnico em Eletromecânica, em Ponta Grossa; Eletrotécnica, em Jaguariaíva; Administração e Eletrotécnica, em União da Vitória; e Instrumentação em Guarapuava. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de junho. 

Na Região Norte são 16 cursos com vagas abertas. Em Londrina, as inscrições são para Segurança do Trabalho, Vestuário, Eletromecânica, Automação, Informática, Mecânica, Manutenção, Automotiva e Logística. Em Santo Antônio da Platina, os cursos são para Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Automação, Informática e Logística. Em Arapongas há vagas para Segurança do Trabalho e Design de Móveis. Apucarana oferta os cursos de Informática e Eletromecânica. As inscrições encerram no dia 16 de julho.

A região Oeste-Sudoeste está com 19 cursos com inscrições abertas até o dia 30 junho. As vagas em Cascavel são de Segurança do Trabalho, Gestão de Processos Industriais, Automobilística, Eletrotécnica e Eletromecânica. Em Toledo, são de Alimentos, Refrigeração e Climatização, Eletromecânica e Automação Industrial. Foz do Iguaçu dispõe de vagas para Segurança do Trabalho, Mecânica e Eletromecânica. Pato Branco abriu inscrições para Logística, Eletrônica e Segurança do Trabalho. Em Dois vizinhos, os cursos são de Alimentos e Segurança do Trabalho. Palmas oferta vagas para Segurança do Trabalho.

Na Região Noroeste os cursos são ofertados em Maringá: Eletrotécnica, Edificações, Biotecnologia, Mecânica e Eletromecânica; em Campo Mourão: Eletrônica e Eletrotécnica; e em Cianorte: Vestuário e Eletrotécnica. As inscrições podem ser feitas até dia 25 de junho.

clique para ampliar Alunos do curso técnico do Senai (Foto: Gilson Abreu)

Com duração de dois a quatro semestres letivos, os cursos técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. De acordo com o Programa de Avaliação Externa, pesquisa do Senai Nacional, mais de 80% dos alunos formados nos cursos técnicos do Senai em todo o País estão em atuação no mercado de trabalho. No Paraná, esse índice é de 91%.

Mais informações sobre os cursos técnicos do Senai Paraná estão disponíveis no site www.pr.senai.br.