Prêmio Start Up Design acontece na sexta (16)

Dez trabalhos serão apresentados para empresários do Paraná

O Centro Internacional de Inovação (C2i), do Sistema Fiep, e a Universidade Invisível realizam nesta sexta-feira (16) a premiação do Start Up Design. A banca acontece a partir das 17h no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba, e contará com a presença dos empresários Alfredo Becker, da Hi Tecnologies; Ronaldo Duschenes, da Flexive; Alexandre Willerding, da Axis 3D; Wanderley Vaz de Lima, da Starplas; Bruno Vicenzi, da The Hub; Mario Roberto Silva de Almeida, da Gradual Investimentos, além de José Rodolpho, do ITC e Aguinaldo dos Santos da Universdade Federal do Paraná.

StartUp Design é toda empresa de design ou ideia de negócio em fase de implementação e organização. Empreendimentos que não tenham iniciado a comercialização de produtos ou serviços, desde que estejam em fase final de planejamento.

Foram inscritos 28 StartUp. Destes, dez foram selecionadas para apresentar seus trabalhos à banca. Três ideias serão premiadas com computadores que totalizam R$ 8,2 mil, além de orientação e consultorias especializadas para a caracterização final do produto ou serviço, por meio da elaboração de um Plano de Negócios.

Outros prêmios

Paralelo a premiação das Start Up, o evento também contará com a premiação do “Bom Design”, que irá escolher os melhores trabalhos de conclusão de graduação das instituições de ensino superior e técnicos do Paraná. Esta iniciativa é uma promoção da proDesign>PR – Associação para o Design, juntamente com os coordenadores dos cursos de design, que retoma um projeto do final das décadas de 80 e 90. Este prêmio têm o apoio do Centro Internacional de Inovação (C2i).

Para fechar o evento, será lançado o “5º Prêmio de Design Movelpar’. Com curadoria do C2i, a iniciativa tem o objetivo de divulgar as melhores criações do setor mobiliário, além de disseminar o conceito da gestão do design nas empresas do setor. Os temas desta quinta edição serão o “Desenvolvimento de produtos para a Classe C”, para a categoria estudante e profissional; e “Projetos de gestão de design e inovação”, para a categoria da indústria.

O “Prêmio de Design Movelpar” é promovido pela Feira de Móveis do Paraná (MOVELPAR) e o Expoara Centro de Eventos, em parceria com o SENAI Arapongas e com curadoria do C2i. Os vencedores serão divulgados durante a 8ª MOVELPAR que acontece entre os dias 14 e 18 de março de 2011.

 

Deixe seu comentário

Seu email nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *

ASSISTA