Faculdade de Tecnologia Senai CIC abre inscrições para vestibular

É o primeiro vestibular da instituição, que ofertará cursos superiores em Fabricação Mecânica e em Processos Ambientais, ambos aprovados com conceito máximo do Ministério de Educação

Senai CIC, durante Olimpíada do Conhecimento 2011 (foto: Rogério Theodorovy)

O Senai Paraná abre nesta terça-feira (01) as inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia Senai CIC, que ofertará os cursos superiores em Fabricação Mecânica e em Processos Ambientais, com 40 vagas cada um. A inscrição pode ser feita até 30 de novembro pela internet, aqui, ou diretamente na secretaria acadêmica do Senai CIC, até o dia 02 de dezembro. O vestibular acontece dia 10 de dezembro (sábado), das 9 às 13 horas.

A Faculdade de Tecnologia Senai CIC recebeu a autorização de funcionamento do Ministério de Educação e Cultura (MEC) em setembro deste ano. Os dois cursos foram autorizados com conceito máximo do MEC (conceito 5), o que comprova que a faculdade possui completa infraestrutura, com oficinas, laboratórios, biblioteca, corpo docente e projeto pedagógico em níveis de excelência.

Esta é a primeira faculdade a receber autorização oficial de funcionamento, de um total sete instituições de ensino superior que o Senai-PR tem cadastradas no Estado, todas já com avaliações positivas do MEC e com processo de solicitação de credenciamento concluído. São elas as faculdades de Maringá, Londrina, Telêmaco Borba, Cietep (Curitiba), Cascavel e Toledo. A previsão é que a autorização para funcionamento seja emitida pelo MEC em 2012.

O ensino superior ofertado pelo Senai é voltado, exclusivamente, ao atendimento das demandas das indústrias. Os cursos superiores de Tecnologia (Tecnólogos) se caracterizam por serem focados em determinada área e, normalmente, realizados em um tempo menor que os outros cursos superiores (como bacharelados e licenciaturas). Para o setor industrial a duração de cada curso é de três anos.

Cursos - O curso superior em Fabricação Mecânica, da Faculdade Senai CIC, tem duração de três anos e será ofertado no turno noturno. O tecnólogo desta área atua no segmento de fabricação, envolvendo usinagem, conformação, soldagem, montagem e outros processos mecânicos.

É capacitado, também, para planejar, controlar e gerenciar, atuando no desenvolvimento e melhoria de produtos, de processos de fabricação e na gestão de projetos, aliando competências das áreas de gestão, qualidade e controle ambiental.

Também com duração de três anos e igualmente ofertado no turno noturno, o curso superior em Processos Ambientais proporciona ao aluno conhecimentos para planejar, gerenciar e executar ações ambientais, bem como participar de pesquisas tecnológicas com foco no desenvolvimento sustentável.

O tecnólogo nesta área estará capacitado para propor e implantar sistemas de monitoramento e de controle ambiental nos processos industriais, planejamento e coordenação, com base na legislação ambiental, estudos e avaliações.

Informações sobre os cursos, inscrições e processo seletivo:
www.pr.senai.br
41-3271-7100 ou 0800 648 0088
e-mail: faleconosco@pr.senai.br
Endereço Senai CIC: Rua Nossa Senhora da Cabeça, 1371 – CIC
(entrada pela portaria da rua senador Accioly Filho, 298)

2 Comentários

  • Pedro Luis disse:
    01/12/2011

    Oi tenho 12 anos ano que vem faço 13 e queria saber se tem como eu participar de algum curso mecanico com essa idade

    Responder

  • rosemeiry.tardivo disse:
    09/12/2011

    Boa tarde Pedro,
    Agradecemos o contato realizado com o SENAI. O curso de Aprendizagem Industrial de Mecânica destina-se a jovens na faixa etária de 14 a 24 anos. Para maiores informações referentes a cursos solicitamos que entre em contato através do fone 0800-648-0088 para consultar.

    Responder

  • Alisson disse:
    13/04/2014

    Queria saber quando sera o vestibular p/ tecnologia em fabricacao mecanica ? Em novembro de 2014 ? E qual a diferencial deste curso para o de tecnico em mecanica ? Sabendo que um é considerado superior . Grato alisson

    Responder

Deixe seu comentário

Seu email nunca será compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados *