Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio IEL de Estágio

As inscrições para as três categorias podem ser feitas até 15 de junho de 2017

Uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, o prêmio tem como objetivo reconhecer e incentivar empresas e instituições de ensino com as melhores práticas de estágio no Paraná, além de um estagiário. É uma oportunidade para a valorização de empresas que destacam ações de responsabilidade social e que prestigiam futuros profissionais com espirito empreendedor e inovador.

Além disso, a participação das organizações no prêmio possibilita uma revisão em suas políticas de estágio e proporciona uma comparação em relação a outras empresas, tornando-se mais atrativas e competitivas no mercado. “Com o prêmio, as empresas ganham visibilidade e atraem os melhores estagiários e jovens profissionais, além de reduzirem gastos com rotatividade”, enfatiza Marília Guimarães, coordenadora da área de estágios e talentos do IEL. “As instituições que, por meio de suas parcerias facilitam o acesso para o mercado de trabalho, têm maior visibilidade e se destacam em seu segmento, além de despertar o interesse de novos alunos”, pontua. A Empresa Destaque e a Instituição de Ensino Destaque ganham troféus e divulgação. O Estagiário Destaque ganha prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil.

“Por meio do Estágio IEL, jovens desenvolvem seu espírito empreendedor e saem da faculdade com um currículo profissional competitivo, preparados para muitas oportunidades”, afirma Marília Guimarães. “É por isso que o IEL valoriza e reconhece as melhores práticas de indústrias e instituições de ensino e incentiva novos talentos a enfrentarem os desafios do futuro”, completa.

O Prêmio IEL, acima de tudo, busca incentivar a realização do estágio pelos estudantes universitários e de ensino técnico, valorizando o conhecimento adquirido, seu desenvolvimento e qualificação, bem como reconhecer nas empresas e instituições de ensino a atitude de desenvolver jovens talentos.

O IEL é um agente de integração e ajuda a promover o desenvolvimento da indústria do Paraná com a oferta de educação executiva, qualificando profissionais para os desafios de gestão e liderança, possibilitando o aumento da competitividade dos setores produtivos, além desenvolver programas voltados à gestão de talentos na indústria, com foco em estágio e trainee. Por meio da Faculdade da Indústria IEL e da Escola de Negócios, oferta cursos de graduação e pós-graduação.

Serviço:

Prêmio IEL de Estágio

As inscrições para todas as categorias podem ser feitas até 15 de junho de 2017.

A premiação da etapa regional acontecerá em 24 de agosto de 2017.

Inscrições e o regulamento disponíveis no site ielpr.org.br

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).  As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, além de capacitação executiva.