Editorias Fiep > Sustentabilidade

Sistema Fiep promove palestras gratuitas sobre Compliance

Organizadas em parceria com o Cifal, as Rodadas sobre Compliance acontecem até outubro, em quatro cidades do Paraná

O termo compliance significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido. Estar em compliance é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.  Com o objetivo de contribuir com a classe empresarial e estabelecer um programa de prevenção e mitigação dos riscos da corrupção, o Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal Curitiba), oferece, de setembro a outubro, palestras gratuitas sobre o tema. Chamadas de Rodadas sobre Compliance – A Importância do Compliance para os Negócios, as palestras vão passar por Cascavel, Londrina, Pato Branco e Maringá. Em todas as cidades, serão ministradas por Marco Antonio Guimarães, procurador e gerente jurídico de riscos e compliance do Sistema Fiep.

Para Guimarães, no contexto atual, em que diversas empresas e governos são alvos de investigação, é extremamente importante compreender a Lei Anticorrupção e utilizar sistemas de compliance. “Esses sistemas geram transparência e combatem fraudes, além de contribuírem com a credibilidade da empresa perante o poder público, facilitando contratos para a própria empresa e melhorando a livre concorrência”, explica.

O primeiro evento será realizado no dia 14 de setembro em Cascavel, no Auditório Sesi/Senai da cidade, às 19 horas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link http://bit.ly/2gXV9lf

Serviço:

Rodadas sobre Compliance

Data: 14 de setembro

Horário: 19h

Local: Auditório Sesi/Senai – R. Heitor Stockler de França, 161 – Jardim Maria Luiza, Cascavel – PR

Inscrições: http://bit.ly/2gXV9lf