Coluna > Coluna semanal

Sistema Fiep, um universo de oportunidades

Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), unidades de Sesi, Senai e IEL de todo o Paraná abrem suas portas para receber a comunidade no Universo Sistema Fiep

Uma oportunidade para conhecer a metodologia inovadora do ensino infantil, fundamental e médio, para jovens em busca de formação profissional no setor industrial e para os empresários que querem conhecer melhor o mundo de possibilidades que as instituições do Sistema Fiep oferecem. Isso será possível nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), quando unidades de Sesi, Senai e IEL de todo o Paraná abrem suas portas para receber a comunidade no Universo Sistema Fiep.

Gratuito, o evento conta com programação intensa. A estimativa é que um público total de 30 mil visitantes passe pelas 44 unidades do Sistema Fiep participantes. Nelas, será exposto o universo das profissões, da formação profissional e tecnológica, da inovação e da transferência de tecnologias industriais que a entidade oferta em todo o Paraná. Palestras, mostras, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia na indústria estão entre as atrações.

Novidade
O evento é realizado em todo o Brasil pelo Sistema Indústria. No Paraná, porém, conta com uma novidade: além de envolver o já tradicional Mundo Senai, que chega à nona edição no país, apresenta todas as outras soluções do Sistema Fiep para segmentos diversos, incluindo o diferencial de serviços do Sesi e do IEL. Durante os dois dias, as mostras vão instigar a curiosidade e promover a interação e o desejo do visitante em conhecer e fazer parte do promissor cenário industrial.

Programação
As atividades do Universo Sistema Fiep mostrarão os serviços e programas que as instituições oferecem em suas diferentes linhas de atuação. Na área da Educação, será possível conhecer como a metodologia implantada no ensino infantil, fundamental e médio prepara os alunos para a vida com uma formação interdisciplinar. O evento também trará ações relacionadas à orientação profissional, aulas práticas de primeiros socorros, desfile de moda com criações de alunos, cadastro e encaminhamento de estudantes para empresas nos programas de estágio e cadastro de empresas e instituições de ensino para atuação em parceria, além de palestras sobre profissões e mercado de trabalho.

E como os cuidados com a segurança e a saúde do trabalhador também precisam estar sempre em foco, estão entre as atrações as palestras sobre a prevenção de acidentes e a apresentação de cases de sucesso de empresas parceiras do Sistema Fiep. Também serão promovidas nas unidades atividades como ginástica laboral, jogos, recreação, caminhadas e atrações culturais e artísticas.

Os participantes poderão, ainda, conhecer equipamentos, máquinas e o universo de soluções tecnológicas e inovadoras disponíveis para as indústrias paranaenses em forma de consultorias, treinamentos e serviços destinados ao setor.

Universo Sistema Fiep em números
44 unidades
40 cidades
700 atrações
30 mil visitantes

Para mais informações e programação completa do evento, acesse www.universosistemafiep.com.br

About Author