Editorias Fiep > Esporte, Lazer e Cultura

Toquinho se reúne a MPB4 para show em Curitiba

Repertório fará com que o público reviva músicas brasileiras já consagradas

O compositor e intérprete Toquinho se apresenta em um show acústico com o grupo MPB4, no Teatro Sesi do Campus da Indústria. A apresentação será no dia 27 de maio, às 20 horas, com músicas que consagraram as carreiras do músico e do conjunto vocal.

Na abertura do show, MPB4 e Toquinho se apresentam separadamente, mas na sequência os cinco músicos dividem o palco e revivem sucessos com o público.

O show “Toquinho e MPB4” é uma síntese da carreira dos artistas. Músicas como Tarde em Itapoã, Regra Três, Samba de Orly, Testamento, Meu Pai Oxalá e Aquarela, além de Roda Viva, Cálice, Apesar de Você e Porto estão previstas no programa.

Ainda fazem parte do repertório clássicos que consolidaram as carreiras de Toquinho e dos músicos do MPB4: Amigo é pra essas coisas, O Ronco da Cuíca e outras que permanecem vivas na lembrança do público.

Toquinho é um músico, compositor e intérprete que sabe unir técnica e sensibilidade, o popular e o erudito em sua aquarela de sons e harmonia. Já comemora mais de 50 anos de carreira, com cerca de 84 discos gravados, mais de 450 composições e aproximadamente 8.500 shows no Brasil e no exterior.

MPB4 também iniciou sua história há mais de 50 anos e tem cerca de 30 discos, próprios e gravados em parcerias. Durante o show em Curitiba, o conjunto acompanha Toquinho em homenagens a Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Antonio Carlos Jobim e vários outros.

A apresentação ainda terá um momento para músicas dedicadas às crianças, como “O pato”, “A casa”, “Bicicleta”, “O ar” e “O caderno”.

About Author