Ponta Grossa ganha nova Casa da Indústria

Espaço foi inaugurado na última sexta-feira (22) e vai abrigar inicialmente três sindicatos industriais da região dos Campos Gerais

Ponta Grossa ganhou na última sexta-feira (22) uma nova unidade da Casa da Indústria. A estrutura, inaugurada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), serve de sede compartilhada para sindicatos empresariais e tem o objetivo de fortalecer o associativismo e a representatividade do setor industrial na região dos Campos Gerais.

Confira a galeria de fotos

Esta é a sétima Casa da Indústria a entrar em operação no Paraná. Espaços similares existem também em Londrina, Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava e Rio Negro. “Com essas estruturas, além de criamos espaços adequados para abrigar nossos sindicatos, passamos a ter endereços próprios para a Federação das Indústrias nas principais cidades do Estado, aproximando ainda mais nossa entidade da indústria paranaense”, afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “Queremos com isso unir cada vez mais o setor industrial para que, juntos, tenhamos mais força para superar os desafios e seguir contribuindo para o crescimento do Paraná e do Brasil”, completou.

Assim como as demais, a Casa da Indústria de Ponta Grossa adota o conceito do coworking, com espaço e recursos compartilhados. Ela serve de sede inicialmente para três sindicatos: Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica do Norte do Paraná (Sindicer Norte), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa) e Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais (Sindpan). Além de escritórios para cada uma das instituições, o espaço conta com salas para treinamento e reuniões. A estrutura pode ser utilizada também por sindicatos de base estadual que tenham alguma atuação na região.

O presidente do Sindpan, Darcy Miara Junior, afirmou ser importante que a Casa da Indústria seja utilizada para que o setor industrial dos Campos Gerais possa se unir e se aproximar da Fiep. “Que todos os industriais usem esta área para que possamos estar mais pertos da Federação”, declarou.

Já o diretor-executivo do Sindicer Norte, Elidio Curi de Macedo, disse que a inauguração do novo espaço é um momento especial para Ponta Grossa e região. “A Casa da Indústria vai promover o fortalecimento do associativismo e da representatividade do nosso setor industrial. Com ela vamos conseguir realizar novas parcerias estratégicas, que podem resultar em novos serviços para as empresas. Em um momento de crise como atual, é preciso unir forças para superar as dificuldades”, disse.

Já o presidente do Sindirepa, John Ralph Reis, ressaltou a aproximação entre sindicatos de diferentes setores. “Temos um espaço inovador, em que vamos poder trazer nossos associados e também trocar experiências com outros sindicatos”, afirmou.

A Casa da Indústria de Ponta Grossa fica na Rua Freire Alemão, 1.315, na Vila Estrela.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR