Projetos e Eventos > Colégio SESI

Sesi e Gazeta do Povo renovam contrato do projeto Ler e Pensar

A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira no campus da indústria

Lilian Luitz, gerente de Educação do Sesi no Paraná, Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, Ana Amélia Filizola, diretora da Gazeta do Povo Jornais, e José Antonio Fares, superintendente do Sesi no Paraná, durante a assinatura do contrato de renovação do projeto Ler e Pensar, da Gazeta do Povo / Foto: Gelson Bampi

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o superintendente no Sesi no Paraná, José Antonio Fares, e a diretora da Gazeta do Povo Jornais, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, assinaram a renovação do contrato do projeto Ler e Pensar da Gazeta do Povo na manhã desta quinta-feira, no campus da indústria do Sistema Fiep.

A parceria que já dura quatro anos viabiliza que alunos, professores e pedagogos das 55 unidades do Colégio Sesi de todo o estado recebam exemplares dos jornais diariamente nas versões impressa e digital. Além disso, os professores obtém capacitação para utilizarem todo o potencial do veículo de comunicação em sala de aula.

“O jornal é um instrumento valioso, que ajuda a transformar os alunos em cidadãos críticos, portanto, melhores, capazes de se posicionar diante dos acontecimentos,” afirmou José Antonio Fares. Ele ainda salientou que o material é coerente com a metodologia do Colégio Sesi, que trabalha os conteúdos de forma interdisciplinar, com os alunos aprendendo de forma participativa e contextualizada.

About Author