Sesi e Senai promovem mobilização nacional contra o Aedes aegypti

Ação chamada “A indústria contra o mosquito” conscientiza segmento produtivo e também a rede de escolas Sesi e Senai em todo o país

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão realizando uma mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor do vírus da zika, da dengue e da chikungunya. A iniciativa, que leva o nome de “A indústria contra o mosquito”, conta com ações voltadas à comunidade escolar Sesi e Senai e às indústrias em todos os estados e no Distrito Federal.

De acordo com diretor-superintendente do Sesi, Rafael Lucchesi, a contribuição do setor industrial visa a reforçar as ações de prevenção em todo o país. “Nosso objetivo é munir nossos alunos com informações para que eles possam ser multiplicadores dessa campanha de combate ao mosquito em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais”, aponta Lucchesi.

No Paraná, todas as indústrias estão sendo conscientizadas pela campanha e uma palestra mobilizadora está programada para a unidade Sesi e Senai CIC, em Curitiba. O bate-papo sobre o combate ao mosquito será transmitido via videoconferência para todas as unidades do Sistema Fiep no Paraná.

About Author