Institucional > FIEP

Jogos do Sesi

Oeste/Sudoeste e Norte/Noroeste já conhecem vencedores regionais. Cerca de 950 trabalhadores, de 61 indústrias das regiões disputaram a competição no último fim de semana. As equipes vencedoras desta fase estão credenciadas para a etapa estadual

Oeste/Sudoeste e Norte/Noroeste já conhecem vencedores regionais
 
Cerca de 950 trabalhadores, de 61 indústrias das regiões disputaram a competição no último fim de semana. As equipes vencedoras desta fase estão credenciadas para a etapa estadual

A Sadia foi um dos destaques da fase regional dos Jogos do Sesi – 2008 no Oeste/Sudoeste, disputada no último fim de semana, em Palmas. A Sadia de Francisco Beltrão garantiu o primeiro lugar no futsal feminino, no vôlei de praia feminino e no futebol sete máster. Já a Sadia de Toledo levou medalha de ouro no vôlei de praia masculino, voleibol feminino e masculino.

Cerca de 500 trabalhadores de 33 indústrias de Foz do Iguaçu, Medianeira, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Ampére, Francisco Beltrão e Pato Branco participaram da competição, que envolveu modalidades coletivas (basquete, bocha, bolão, futebol sete, livre e máster, futsal, vôlei e vôlei de praia). Os vencedores já estão na etapa estadual dos Jogos do Sesi, que acontece em Londrina, de 16 a 19 de outubro.

Na regional Oeste/Sudoeste, os Correios de Francisco Beltrão conquistaram o primeiro lugar na modalidade bocha. No bolão masculino, o primeiro lugar foi para os Correios de Cascavel. A Prati Donaduzzi, de Toledo, venceu no futebol sete livre; a Nutriplast, de Cascavel, no futsal masculino, e a Ghel Plus, de Ampére, no futebol. A Atlas, de Pato Branco, conquistou a medalha no o bolão feminino. No basquete, a campeã foi a Itaipu de Foz do Iguaçu.

Norte e Noroeste – Cerca de 450 trabalhadores de 28 indústrias de Apucarana, Cianorte, Cornélio Procópio, Maringá, Paranavaí, Rolândia e Santo Antônio da Platina participaram da competição em Arapongas. Os Correios de Apucarana, Maringá e Rolândia foram um dos destaques. Juntas, as unidades das três cidades conquistaram seis medalhas: Apucarana, no futebol sete máster e futsal masculino; Maringá no bolão feminino e vôlei de praia masculino, e Rolândia no basquete e vôlei feminino.

Na regional Norte/Noroeste, a campeã de bocha trio foi a Citri, de Paranavaí. No bolão masculino, o vencedor foi a Copel de Cianorte. A Gralha Azul, de Arapongas, conquistou o primeiro lugar no futebol, a Kaete, de Cianorte, no futebol sete livre, e a Kit’s, de Arapongas, no Futsal Feminino. No vôlei de praia feminino, a campeã foi a Copel de Maringá. Já no vôlei masculino, a medalha foi para a Pennachi, de Arapongas.

“O grande objetivo dos Jogos do Sesi é levar ao ambiente de trabalho valores que são inerentes aos esportes, como espírito de equipe, motivação, disciplina, agilidade e integração”, destaca Roberto Ballescá, coordenador do evento no Estado. A melhor integração entre o colaborador e a empresa, bem como a promoção das indústrias participantes são outros importantes resultados da competição, acrescenta o coordenador.

Iniciativa do setor industrial, com a organização e coordenação do Serviço Social da Indústria, os Jogos do Sesi envolvem, todo ano, cerca de 500 mil industriários brasileiros. No Paraná participam mais de 15 mil trabalhadores. A coordenação no Estado é do Sesi Paraná. Os vencedores do estadual participam do Sul brasileiro, que será em Curitiba, de 05 a 07 de dezembro.

About Author