Institucional > FIEP

Paraná Business Collection

Aluna do Senai conquista terceiro lugar no Prêmio João Turin

Aluna do Senai conquista terceiro lugar no Prêmio João Turin

Michelle Cândido da Silva concorreu com outros 12 finalistas. A entrega do prêmio foi realizada nesta sexta-feira (1°), em Curitiba, no Cietep

A aluna do 2° ano do curso Técnico em Estilismo e Confecção Industrial do Senai Paraná Michelle Cândido da Silva conquistou a terceira colocação no V Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. A entrega foi realizada nesta sexta-feira (1°), em Curitiba, no Cietep, no último dia de desfiles do Paraná Business Collection, semana de moda promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, em parceira com o Sebrae-PR.

Inspirada no tema do concurso “A moda é a nossa bandeira”, Michelle apresentou duas peças, uma comercial composta por saia e blusa, e outra conceitual, um vestido em forma de araucária. “Tudo foi tirado da bandeira do Paraná”, contou a aluna. Segundo Michelle, a concepção das peças foi desenvolvida com muita pesquisa e vários esboços. “Abstrair um tema e colocá-lo em uma roupa não é tarefa fácil”, explicou. “O curso do Senai dá todo um embasamento para que possamos trabalhar com conceitos e exprimi-los nos modelos”, afirmou. Para Michelle, que começará a trabalhar na área com criação, estar entre os 12 finalistas já foi um grande feito. “A competição estava muito forte. Todos estavam lindos”, disse.

O primeiro lugar foi para Rodrigo Orizze de Oliveira, da Universidade Tuiuti do Paraná. Além do Troféu João Turin, o vencedor integrará a Missão Empresarial à França e Itália, promovida pela Fiep através do Centro Internacional de Negócios, que acontece em setembro próximo. A segunda colocação ficou com Patrícia Amanda de Oliveira, da Universidade Estadual de Londrina.

About Author