Fórum de Líderes

Rocha Loures destaca união de entidades pelo desenvolvimento do Estado

Rocha Loures destaca união de entidades pelo desenvolvimento do Estado

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, destacou a união entre as entidades empresariais do Estado como grande fator que gera o desenvolvimento do Paraná, nesta terça-feira (29), durante o Fórum de Líderes – Lideres Pensando o Brasil, realizado no Cietep, em Curitiba. Rocha Loures participou do painel “A Atuação Empresarial no Paraná”, em que falou sobre a experiência da Fiep no engajamento do empresariado pelas reformas políticas.

O evento é promovido pelo Fórum de Líderes Empresariais, instituto que congrega grandes empresários do Brasil que tem como objetivo discutir e analisar temas estruturais de relevância para o desenvolvimento do País. “Nosso objetivo aqui é trocar idéias e discutir o futuro do papel do empresário e das lideranças empresariais no Brasil. O que as entidades empresariais fazem nesse estado é exemplo para o Brasil”, afirmou o presidente do Conselho Curador do Fórum de Líderes, Luiz Fernando Levy.

O presidente da Fiep exibiu aos participantes do Fórum de Líderes um vídeo sobre os resultados do Fórum Futuro 10 Paraná, realizado em 2005 pela Rede Paranaense de Comunicação com apoio da Fiep e diversas entidades empresariais do Estado, que mobilizou mais de 5 mil lideranças paranaenses em torno de um grande debate a respeito do futuro que se deseja construir para o Paraná. “O principal fator para o sucesso do Fórum Futuro 10 foi a união das entidades empresariais. Ele mostrou que somos capazes de fazer coisas juntos e em parceria com a mídia. Ao longo dos seis meses em que o Fórum foi realizado, a sociedade paranaense pôde acompanhar e discutir seu futuro e uma nova imagem do futuro se estabeleceu no Paraná”, afirmou Rocha Loures.

Citando a realização no Estado de dois eventos mundiais posteriores ao Fórum Futuro 10 – a conferência COP-MOP, promovida pela ONU, e o Global Forum América Latina, realizado em junho passado pela Fiep –, Rocha Loures disse que as entidades “estão atuando em correspondência com a visão que se foi criada no evento”. “Agora para as eleições também as entidades consensuaram em torno da defesa de uma agenda pela qualidade na educação, pela transparência e desburocratização da gestão pública e pela qualificação da educação profissional”, lembrou o presidente da Fiep, citando a realização das prévias do Congresso da Indústria.

A união das entidades empresariais foi destacada ainda pelo presidente do sistema Fecomércio-PR, Darci Piana, também participante do debate: “O conteúdo que resultou desses encontros vem sendo aplicado por cada uma das entidades dentro dos seus setores. Todas as entidades estão cumprindo com seu papel”.

Sistema Fiep - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná
Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - 80530-902 - Curitiba-PR