Institucional > FIEP

Prêmio CNI

Empresas têm até 15 de agosto para se inscrever no Prêmio CNI

Empresas têm até 15 de agosto para se inscrever no Prêmio CNI

Iniciativa visa estimular e reconhecer as contribuições das empresas industriais para o aumento da competitividade brasileira

Estão abertas as inscrições ao Prêmio CNI 2008, que visa estimular e reconhecer as contribuições das empresas industriais para o aumento da competitividade brasileira e para a promoção do desenvolvimento sustentável. O Prêmio é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e no Paraná tem o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Este ano, serão premiadas as empresas industriais que mais se destacaram em 2008 por seu comprometimento com a preservação ambiental, e também com novas tecnologias para um desenvolvimento mais competitivo e inovador.

As empresas interessadas têm até dia 15 de agosto para se inscrever na etapa regional em três categorias: Inovação e Produtividade; Desenvolvimento Sustentável; e Design, nas modalidades Grande e Média indústria e Micro e Pequena indústria. Serão selecionadas seis finalistas (um de cada categoria e modalidade) para participar da etapa nacional do Prêmio.

O formulário de inscrição, disponível no site www.cni.org.br/premiocni, deve ser entregue à coordenação do Prêmio CNI no Sistema Fiep, em Curitiba, sob a responsabilidade de Maurício Todeschini. A comissão julgadora selecionará os melhores trabalhos que serão classificados para a etapa nacional. Outras informações pelo telefone (41) 3271-9421 ou pelo e-mail inovacao@ielpr.org.br.

Participações anteriores – O Paraná obteve bons resultados nas últimas edições do Prêmio CNI. Em 2006, quatro empresas conquistaram o prêmio na etapa nacional. A Entran Indústria e Comércio de Equipamentos Eletrônicos conquistou o segundo lugar na categoria Qualidade e Produtividade, modalidade micro e pequena indústria. A Bioaccess Tecnologia em Biometria ficou em segundo lugar na categoria Design, modalidade micro e pequena indústria. A Electrolux foi a segunda colocada também na categoria Design, modalidade média e grande indústria e a Klabin foi a terceira colocada na categoria Desenvolvimento Sustentável, modalidade grande e média indústria.

Em 2005, quatro empresas paranaenses foram vencedoras nacionalmente do Prêmio CNI. A Kraft Foods Brasil foi a primeira colocada na categoria Desenvolvimento Sustentável, na modalidade gestão ambiental. Na categoria Parcerias para Inovação, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança foi a primeira colocada na modalidade Instituto de Pesquisa, enquanto a Herbarium Laboratório Botânico e a Seccional Brasil foram a segunda e terceira colocadas na modalidade Redes de Pesquisa.

Já em 2004, o Paraná teve três indústrias entre as premiadas. Os vencedores foram: Caltec Química Industrial (Furquim Bezerra e Cia Ltda); Flexiv Móveis e Sadia, de Toledo, que ficaram com os primeiros lugares, respectivamente, nas categorias Qualidade e Produtividade, Design, Ecologia e Interação Universidade-Indústria.

About Author