Institucional > FIEP

Cultura

Presidente do Sistema Fiep formaliza apoio ao Festival de Música de Londrina

Presidente do Sistema Fiep formaliza
apoio ao Festival de Música de Londrina


O convênio de apoio financeiro ao evento foi assinado com a Associação dos Amigos do Festival de Música de Londrina, nesta sexta-feira (29)

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, formalizou nesta sexta-feira (29) o apoio financeiro da entidade ao 27º Festival de Música de Londrina. O convênio foi assinado com a Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina, em solenidade realizada na unidade local do Sesi Paraná.

O apoio ao evento se dá através do Sesi Paraná, entidade que integra o Sistema Fiep. ?Faz parte da filosofia do Sesi apoiar iniciativas artísticas, como a formação e educação musical?, disse Rocha Loures, ao assinar o convênio, junto com a presidente da Associação de Amigos do Festival, Maria do Carmo Sucupira Duarte. A solenidade teve a presença do coordenador da Fiep em Londrina, Clovis Coelho; do diretor artístico do Festival, Marco Antônio Almeida; do diretor executivo do Sesi Paraná, José Antônio Fares; e do gerente da regional Norte da entidade, Marcelo Mafra.

?É um apoio importante. A participação de entidades como o Sistema Fiep contribuem muito para que o Festival de Música de Londrina ganhe expressão a cada ano?, disse Maria do Carmo. É o quarto ano consecutivo que o Sistema Fiep participa, apoiando o evento. A edição deste ano acontece de 05 a 21 de julho.

Segundo o diretor artístico do festival, Marco Antônio Almeida, em contrapartida, o Festival realizará três concertos em indústrias associadas a Sindicatos Empresariais filiados ao Sistema Fiep e, além disso, serão disponibilizadas para trabalhadores industriários e seus familiares100 inscrições nos cursos da programação pedagógica do Festival.

O apoio do Sistema Fiep se dá para a programação artística do Festival, que prevê 80 concertos, nos mais diferentes espaços de Londrina, como teatros, shopping, praças, igrejas, escolas, universidades, creches, asilos, penitenciárias, hospitais e empresas.

Já a programação pedagógica é de mais de 70 cursos, nos módulos de Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Cursos para Instrumentos e Voz, Cursos de Música Histórica, Cursos de Estruturação Musical, Cursos de Música Popular, Cursos para Professores, Oficinas Especiais, Cursos para Crianças, Encontros e Master Classes. Nesta edição, o Festival promove outros importantes eventos, como 2º Concurso Nacional Jovens Cameristas e o 2º Encontro Nacional de Bateria e Percussão.

About Author