Institucional > FIEP

Capacitação

Senai Cetcep realiza o maior teste seletivo de sua história

Senai Cetcep realiza o maior teste seletivo de sua história

O Senai Cetcep – Centro de Tecnologia em Celulose e Papel, de Telêmaco Borba, em parceria com a Klabin S.A., promoveu o maior teste seletivo de sua história. A primeira fase foi realizada no sábado, dia 8, e a segunda foi concluída nesta quinta-feira (13).

No total, 2.359 candidatos disputaram as 240 vagas dos cursos técnicos em Celulose e Papel (200 vagas) e Mecânica (40 vagas). A possibilidade de fazer parte do quadro funcional da Klabin, a gratuidade do curso e a bolsa auxílio de R$ 400,00 mensais para cada aluno aprovado justificam a grande procura.
A Klabin está investindo mais de R$ 2 milhões em educação profissional. A mão-de-obra qualificada vai atender as demandas surgidas em função do seu projeto de expansão da produção da unidade de Monte Alegre, no Paraná.

Na primeira etapa do processo seletivo, foram mobilizadas aproximadamente 100 pessoas para a aplicação e correção das provas. Na segunda etapa, foram realizadas dinâmicas em grupos com acompanhamento de 10 psicólogos.

O resultado será divulgado no dia 18, no Senai Cetcep, e as matrículas deverão ser feitas nos dias 19, 20 e 24, no mesmo local. Os cursos começam este mês e vão até janeiro de 2007.

Educação Profissional – Além da programação em parceria com a Klabin, estão em andamento na unidade do Senai em Telêmaco Borba cursos de educação profissional nas áreas de Celulose e Papel, Instrumentação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Colheita Florestal e Segurança no Trabalho.

O Senai Cetcep conta com 394 alunos matriculados. A unidade oferece, ainda, serviços de assessoria técnica e tecnológica, pesquisas técnicas e laboratoriais na área de celulose e papel, um laboratório móvel, e treinamentos “In Company”, abrangendo todo o processo de produção de polpas, recuperação de produtos químicos, controle de qualidade, controle de processo, meio ambiente e papel cartão.

About Author